Ana Salomé – Candidata a Miss Braga 2019

Ana Salomé – Candidata a Miss Braga 2019

1-    NOME: Ana Salomé do Couto Ribeiro Faria

2-    IDADE: 17 anos

3-    ONDE VIVES? Caldelas 

4-    OCUPAÇÃO? ESTUDAS? TRABALHAS? TENS ALGUM HOBBY? Estudo e trabalho a part-time numa loja de moda desportiva ( story). Achei que tinha a necessidade de o fazer para me poder preparar melhor para o futuro e não depender apenas dos meus pais. 

5-    LUGAR PREFERIDO? Gosto da praia transmite-me tranquilidade.

6-    NÃO PODES VIVER SEM? A minha família, são ele o meu porto seguro.

7-    MÚSICA PREFERIDA? Halo ( Beyonce) 

8-    QUAL É O TEU MAIOR SONHO? Poder ajudar pessoas mais carênciadas tal como voluntariado Como por exemplo em África, e contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida. 

9-    CONSIDERAS QUE O TEU MELHOR ATRIBUTO É ALGO FÍSICO OU SOBRE A TUA PERSONALIDADE? Gosto do meu corpo e sinto-me bem com ele se não não estaria a concorrer a isto, mas sem dúvida que as minhas melhores qualidades não são físicas, mas sim a minha personalidade, onde me considero honesta e acima de tudo uma pessoa que está sempre pronta a ajudar o próximo. Claro que nem tudo são qualidade como qualquer ser humano também tenho defeitos tais como teimosia. 

10-QUAL É O TEU LUGAR FAVORITO PARA FUGIR DO MUNDO? Para fugir e me abstrair do mundo por norma gosto de como mencionei em cima da praia transmite-me muita paz e calma.
Para fugir literalmente se for mundo planeta terra seria uma ilha paradisíaca, caso contrário seria outro planeta seria a lua.  

11-O QUE ACHAS QUE FALTA NA TUA VIDA? Poderia dizer que me falta muita coisa mas seria apenas material, por isso neste momento sinto que sou uma pessoa realizada.

12-O QUE GOSTARIAS DE APRENDER COM O MISS QUEEN PORTUGAL? Aprender mais, e conhecer pessoas e culturas diferentes, claro e não deixando de lado o facto de poder ser reconhecida.

13- A MISS QUEEN PORTUGAL 2018, DEVERÁ SER UMA MULHER ATIVA, QUE USA A SUA VOZ A FAVOR DO BEM E QUE ESTIMULA A SOCIEDADE NA DEFESA DA MÃE TERRA. CONSIDERAS QUE ÉS CAPAZ DE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE? O QUE FAZES NO TEU DIA A DIA, QUE CONTRIBUI PARA UM PLANETA MELHOR? Sim com toda a certeza que sou capaz, no meu meu dia a dia faço algumas coisas básicas tais como reciclar, tentar ter atenção aos consumos de energia e água, tentar consumir produtos não tão poluentes, e como fiz parte dos escuteiras temos um lema que é “por onde passares deixa sempre melhor do que encontrares”, no sentido em que podemos sempre ser mais e melhor, se vamos para uma praia onde tem lixo e não fomos nós tentamos apanhar e de assim fosse o nosso planeta seria melhor. 

14-QUAL A RELEVÂNCIA DE UM CONCURSO DE BELEZA PARA A SOCIEDADE? É relevante pois podemos de certa forma mudar a mentalidade da maior parte das pessoas que pensam que as concorrentes deste tipo de concurso são apenas mulheres bonitas sem conteúdo. 

15-O MISS QUEEN PORTUGAL TEM VINDO A DESENVOLVER UM LEGADO DE “BELEZA PELO BEM”, PROMOVENDO AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. IMAGINA QUE TERIAS A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER UMA CAMPANHA OU PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL OU DA SAÚDE, QUAL SERIA? E QUE SLOGAN IRIAS PROMOVER? Penso que juntaria todos, porque basicamente estão interligados. Desenvolveria campanhas workshops sobre a importância da higiene tanto pessoal como ambiental, desta forma a nível social, acho que poderia ser um slogan já nosso conhecido, mas como acho que não faz mal
copiar o que é certo “um por todos e todos por um mundo melhor”

16- QUAL É O REAL SENTIDO DA BELEZA E O QUE É SER BELO? Ser belo é ser natural, simples, e obviamente ser bonito, contudo não acho que isso seja apenas a verdadeira beleza, essa vem de dentro, se humilde, verdadeiro.

17- O QUE TE MOTIVA A QUERER GANHAR O CONCURSO MISS DA TUA LOCALIDADE E O MISS QUEEN PORTUGAL? Não só pelo estatuto de ser miss, mas para que com isto me seja possível abrir outra portas, a todos níveis.

18- AGRADECIMENTOS (Deixa aqui o teu agradecimento a quem está a apoiar a tua candidatura) Os meus agradecimentos vão, como é óbvio a quem me acompanhou e acompanha sempre nas minhas escolhas, os meus pais, a eles devo tudo, e quero também agradecer a loja Story que me apoiou bastante, e agradecer as minhas amigas Ana e Susana que foram incansáveis para eu estivesse aqui hoje.

Add Your Comment:

11 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.