Marta Silva – Candidata a Miss Braga 2019

Marta Silva – Candidata a Miss Braga 2019

1- NOME: Marta Sofia Marques da Silva

2-    IDADE: 22 anos

3-    ONDE VIVES? Guimarães

4-    OCUPAÇÃO? ESTUDAS? TRABALHAS? TENS ALGUM HOBBY? Sou licenciada em Psicologia, estou no 1ºano do mestrado em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante. Trabalho como promotora e hospedeira de eventos e desempenho funções de bairmaid num bar. Tenho alguns hobby’s, gosto de desenhar e andar de patins.

5-    LUGAR PREFERIDO? A praia.

6-    NÃO PODES VIVER SEM? Arte.

7-    MÚSICA PREFERIDA? Andorinha – Deau.

8-    QUAL É O TEU MAIOR SONHO? Correr o mundo. Viajar muito.

9-    CONSIDERAS QUE O TEU MELHOR ATRIBUTO É ALGO FÍSICO OU SOBRE A TUA PERSONALIDADE? Sobre a minha personalidade.

10-QUAL É O TEU LUGAR FAVORITO PARA FUGIR DO MUNDO? A praia.

11-O QUE ACHAS QUE FALTA NA TUA VIDA? Não sinto falta de nada, dou muito valor a tudo o que tenho. Há algumas coisas que quero ter e estou a lutar para as conseguir.

12-O QUE GOSTARIAS DE APRENDER COM O MISS QUEEN PORTUGAL? Não tenho expectativas, faço por viver a minha vida sem grandes idealizações. Mas sei que toda e qualquer experiência que nos desafie e quebre as barreiras da nossa zona de conforto será uma lição. Por isso, só espero que seja uma experiência bonita e me traga boas energias.

13- A MISS QUEEN PORTUGAL 2019, DEVERÁ SER UMA MULHER ATIVA, QUE USA A SUA VOZ A FAVOR DO BEM E QUE ESTIMULA A SOCIEDADE NA DEFESA DA MÃE TERRA. CONSIDERAS QUE ÉS CAPAZ DE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE? O QUE FAZES NO TEU DIA A DIA, QUE CONTRIBUI PARA UM PLANETA MELHOR? Sim, sou capaz de assumir a responsabilidade de estimular a sociedade na defesa da mãe terra. Há um conjunto de hábitos pessoais que identifico: faço a reciclagem, reutilizo sacos de plástico até não poderem mais ser utilizados, opto por produtos reciclados sempre que possível (blocos ou folhas, por exemplo), reutilizo garrafas de vidro em vez de adquirir novas de plástico, levo sempre um saco de pano quando vou às compras em vez de comprar um saco de plástico por cada compra.

14-QUAL A RELEVÂNCIA DE UM CONCURSO DE BELEZA PARA A SOCIEDADE? É importante que as pessoas reconheçam que a beleza é muito mais do que a aparência, e um concurso de beleza deve permitir mostrar isso mesmo.

15-O MISS QUEEN PORTUGAL TEM VINDO A DESENVOLVER UM LEGADO DE “BELEZA PELO BEM”, PROMOVENDO AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. IMAGINA QUE TERIAS A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER UMA CAMPANHA OU PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL OU DA SAÚDE, QUAL SERIA? E QUE SLOGAN IRIAS PROMOVER? Se eu pudesse desenvolveria um projeto de educação de segunda oportunidade para jovens delinquentes, com o slogan “o teu passado não define o teu futuro!”

16- QUAL É O REAL SENTIDO DA BELEZA E O QUE É SER BELO? Ser belo é ser humano, partilhar das tristezas e alegrias das outras pessoas, ser empático e humilde. Reconhecer que não somos perfeitos mas lutar por ser a melhor versão de nós mesmos.

17- O QUE TE MOTIVA A QUERER GANHAR O CONCURSO MISS DA TUA LOCALIDADE E O MISS QUEEN PORTUGAL? O que me motiva a querer ganhar este concurso é a vontade de quebrar os tabus e as construções sociais sobre a beleza, mostrar como a verdadeira beleza vai muito mais além daquilo que se vê.

Add Your Comment:

19 − 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.