Carolina Cardoso – Candidata a Miss Madeira 2019

Carolina Cardoso – Candidata a Miss Madeira 2019

1-    NOME: Carolina Cardoso

2-    IDADE: 26

3-    ONDE VIVES: Madeira

4-    OCUPAÇÃO? ESTUDAS? TRABALHAS? TENS ALGUM HOBBY? Termino este ano o meu curso de Medicina Dentária e como hobby realizo trabalho voluntario na associação Little Dresses For Africa (LDFA) onde costuro vestidos que são mais tarde enviados para diversas escolas e associações de países africanos en dificuldades.

5-    LUGAR PREFERIDO: Qualquer lugar junto ao mar. 

6-    NÃO PODES VIVER SEM: livros. Amo ler e acredito que é fundamental alimentar a alma, a cultura e os sonhos através da leitura.

7-    MÚSICA PREFERIDA: As preguntas mais simples são sempre as mais difíceis de responder. Não posso dizer que tenho uma música preferida. A música segue as nossas emoções e as nossas emoções seguem a música. 

8-    QUAL É O TEU MAIOR SONHO? Ser uma inspiração para alguém. Tal como muitos são a minha inspiração.

9-    CONSIDERAS QUE O TEU MELHOR ATRIBUTO É ALGO FÍSICO OU SOBRE A TUA PERSONALIDADE? Sem dúvida sobre a minha personalidade. Todos temos atributos físicos, mas não duram no tempo. Enquanto que a  personalidade e forma de ser são constantes no tempo e são menos valorizadas. 

10-QUAL É O TEU LUGAR FAVORITO PARA FUGIR DO MUNDO? O mar. Sem dúvida. Acho fascinante o facto de tocar na água e, ao mesmo tempo, essa água está a tocar no outro lado do mundo. O mar une-nos a todos e, ao mesmo tempo, nos separa. 

11-O QUE ACHAS QUE FALTA NA TUA VIDA? Falta-me tudo. O ser humano sempre está descontente com o que tem; nunca é suficiente. E é nisso que nos devemos centrar, em querer sempre mais, em procurar sempre mais. Ter sempre os nossos objetivos bem definidos e querer chegar o mais longe possível. 

12-O QUE GOSTARIAS DE APRENDER COM O MISS QUEEN PORTUGAL? Quero aprender tudo aquilo que me possam ensinar. Não existem sábios no mundo, apenas aprendizes. 

13- A MISS QUEEN PORTUGAL 2019, DEVERÁ SER UMA MULHER ATIVA, QUE USA A SUA VOZ A FAVOR DO BEM E QUE ESTIMULA A SOCIEDADE NA DEFESA DA MÃE TERRA. CONSIDERAS QUE ÉS CAPAZ DE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE? O QUE FAZES NO TEU DIA A DIA, QUE CONTRIBUI PARA UM PLANETA MELHOR? Sim. Acredito no meu potencial e sei que sou capaz de ajudar a sociedade e o planeta Terra que cada vez mais necessita a nossa atenção. Sou defensora activa da reciclagem e da luta contra o desperdicio. Actualmente, não existe nenhuma praia em todo o planeta que não esteja contaminada com microplásticos, e é o nosso dever resolver a situação que criamos. Por este motivo sou contra a utilização de sacos de plástico e a favor da compra de produtos a granel. Pouco a pouco, saco a saco, iremos reduzir a contaminação ambiental. Se não formos um só, mas sim milhões a contribuir poderemos chegar mais longe. E esse é um dos objetivos de ser Miss Queen Portugal, ser a voz da mudança e da proteção do meio ambiente, ser um modelo a seguir.

14-QUAL A RELEVÂNCIA DE UM CONCURSO DE BELEZA PARA A SOCIEDADE?  Quero ser Miss porque ser Miss não é só ter beleza exterior, é ter responsabilidades, ter qualidades, ser solidária e honesta, saber transmitir essas qualidades e os valores à sociedade. Ser a inspiração de outras pessoas que irão trabalhar pelos mesmos objetivos, inspirar futuras Misses que irão perpetuar a nossa labor. Ser Miss é ter os seus principios, ideais e valores establecidos e transmitir e confiar no seu trabalho social. É defender quem necessita ser defendido. É incentivar as mulheres e os homens a trabalhar por um bem comum, a trabalhar el prol da sociedade.

15-O MISS QUEEN PORTUGAL TEM VINDO A DESENVOLVER UM LEGADO DE “BELEZA PELO BEM”, PROMOVENDO AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. IMAGINA QUE TERIAS A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER UMA CAMPANHA OU PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL OU DA SAÚDE, QUAL SERIA? E QUE SLOGAN IRIAS PROMOVER? Até agora a minha vida tem tido três vertentes e é difícil separa-las. Sou uma futura médica dentista pelo qual a saúde tem uma extrema importancia para mim. Sou voluntaria em causas sociais à cerca de 8 anos pelo qual ajudar o próximo e contribuir na melhoria da sociedade é fundamental na minha vida. E por último, sou uma apaixonada pelo mar, pela vida marinha e por tudo o que isso engloba. Contudo, tendo de optar escolheria a proteção dos oceanos e dos animais marinhos. A nossa poluição e desprezo ao longo das últimas décadas tem criado consecuencias desastrosas na saúde. Acredito que essa é a minha responsabilidade social.

16- QUAL É O REAL SENTIDO DA BELEZA E O QUE É SER BELO? É difícil descrever o que é belo por uma simples razão: a definição de beleza não é igual para todos, é subjetiva. Cada um de nós, em todo o mundo, tem uma perspectiva diferente da beleza e para mim, uma pessoa bela é uma pessoa que se valoriza, que valoriza as suas qualidades, os seus pontos fortes mas também que aceita os seus pontos fracos e os melhora, na medida do possível. Uma pessoa bela é aquela que segue sempre os seus ideais, que segue um caminho honesto e que tem uma visão solidária e transparente. 

17- O QUE TE MOTIVA A QUERER GANHAR O CONCURSO MISS DA TUA LOCALIDADE E O MISS QUEEN PORTUGAL? Quero contribuir de forma ativa para a sociedade. Quero chegar longe e representar a Madeira, Portugal e os nossos valores ao mais alto nivel. Quero que, juntos, possamos proteger aquilo que as nossas futuras gerações irão herdar: a nossa historia, o nosso País, os nossos principios.Vivemos numa sociedade que depende muito da imagem, das redes sociais, de “ influencers” e do saber “vender” uma ideia ou um ideal. Ser Miss é muito mais do que um concurso de beleza. Há uma grande labor escondida. Os concursos de beleza, a todos os níveis, permitem chegar à sociedade e transmitir valores; influenciar e inspirar a população. 

18- AGRADECIMENTOS (Deixa aqui o teu agradecimento a quem está a apoiar a tua candidatura) O meu mais sincero agradecimento ao Miss Queen Madeira pelo apoio e motivação. Agradeço a cada membro da organização por me ajudarem sempre a ser melhor, a acreditar e a confiar que eu sou e serei sempre capaz. Quero também agradecer à minha mãe, sem ela eu não seria quem sou hoje, e agradeço todos os dias pela pessoa incrível, guerreira e perseverante que ela é. Por fim, mas não menos importante quero agradecer a toda a minha familia e aos meus queridos amigos por me ajudarem a voar. Cada um de vocês é uma pena nas minhas asas. 

Add Your Comment:

nineteen + fourteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.