Andreia Pimentel é candidata a Miss Coimbra 2019

Andreia Pimentel é candidata a Miss Coimbra 2019

1-    NOME:  

Andreia Leitão Pimentel

2-    IDADE:  

19 anos 

3-    ONDE VIVES? 

 Ançã, (concelho de Cantanhede)

4-    OCUPAÇÃO? ESTUDAS? TRABALHAS? TENS ALGUM HOBBY?  

 Acabei agora o 1º ano de faculdade e estou a tirar o curso de Design de Comunicação no Instituto Miguel Torga em Coimbra, sinto realmente que é o que quero fazer da minha vida, trabalhar em revistas, criá-las e dar quem sabe uma nova vida a essa vertente da comunicação que tem vindo cada vez mais a ser descartada devido às tecnologias e redes sociais. 

Sobre os meus hobbies não há muito que se lhe diga. Tenho uma paixão que é o ginásio, é sem dúvida algo que me preenche e que me faz bem, tanto fisicamente como psicologicamente, adoro sentir-me saudável e em tempo de aulas, é como um refúgio para fugir e me distrair das preocupações académicas. Depois também tenho um grande gosto por fotografia, ser fotografada e por edição. Quando tenho tempo extra costumo ver séries. 

5-    LUGAR PREFERIDO?

Não consigo dizer ao certo qual o meu lugar preferido, sinto que qualquer lugar, com uma boa companhia, é bom. Nós mesmos fazemos os lugares serem bons, com as boas memórias e vivências. Sei que estar em casa não é muito a minha preferência, prefiro antes estar em espaço exterior, na praia ou em espaços verdes. Gosto de me sentir livre.

6-    NÃO PODES VIVER SEM?

 Não consigo viver sem a minha família e os meus amigos, quem mais me apoia e me dá força para alcançar os meus objetivos.

7-    MÚSICA PREFERIDA?

 A minha música favorita é a “Time” do Hanz Zimmer do filme Inception. Apesar de não ter letra, cada vez que a ouço, consigo imaginar diversos cenários, dependendo do meu estado emocional. É a música ideal ouvir para pensar, relaxar e até durante o estudo. 

8-    QUAL É O TEU MAIOR SONHO?

O meu maior sonho é capaz de ser bastante banal mas não vejo nada mais importante que ser feliz e ser bem sucedida na vida. Gostaria de poder futuramente arranjar um bom trabalho relacionado com a minha área. Para além disso, possuo um sonho secundário que é poder estar presente e ser reconhecida no mundo da moda, é algo que sonho ser e admiro muito desde de pequena.

9-    CONSIDERAS QUE O TEU MELHOR ATRIBUTO É ALGO FÍSICO OU SOBRE A TUA PERSONALIDADE?

 Considero que é sobre a minha personalidade. Sou muito persistente, tento sempre fazer as coisas de forma a todo o mundo, como diz a expressão  “ficar bem na fotografia”, gosto de ver as coisas feitas de maneira a cooperar positivamente com coisas que valem a pena, situação ambiental, a saúde, etc. O meu objetivo é ir sempre à busca de pensamentos positivos e esforçar-me para sair o mais satisfeita possível das minhas ações.

10-QUAL É O TEU LUGAR FAVORITO PARA FUGIR DO MUNDO? O meu lugar favorito para fugir do mundo é certamente o meu quarto.  É onde mais tenho privacidade e onde consigo estar em silêncio, a descansar das preocupações e/ou onde posso tratar delas para que deixem de existir. Quando possível, a praia também é um retiro onde encontro calma e serenidade para ficar a pensar.

11-O QUE ACHAS QUE FALTA NA TUA VIDA?

Sinto sinceramente que nada me falta. Tenho a minha família e os meus amigos que são o meu pilar e o meu constante apoio, mas sei que se não for eu a dar o primeiro passo ninguém o dará por mim. E sei que se alguma coisa ainda não aconteceu ou apareceu é porque ainda não chegou a altura dela, é preciso ter fé e esperança, coisa que também não me falta.

12-O QUE GOSTARIAS DE APRENDER COM O MISS QUEEN PORTUGAL?

Para além do concurso ter em conta a beleza e a moda, tenho a plana consciência que visa ajudar a natureza, apesar de já ser um bocado tarde para mudar certas coisas relacionadas com ela, há sempre maneiras de prevenir e isso é algo que gostaria de aprender mais acerca, como fazer para ajudar a mãe natureza. De modo mais pessoal, espero aprender sobre como melhorar saudavelmente e ser uma pessoa mais bela tanto fisicamente como psicologicamente. 

13- A MISS QUEEN PORTUGAL 2019, DEVERÁ SER UMA MULHER ATIVA, QUE USA A SUA VOZ A FAVOR DO BEM E QUE ESTIMULA A SOCIEDADE NA DEFESA DA MÃE TERRA. CONSIDERAS QUE ÉS CAPAZ DE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE? O QUE FAZES NO TEU DIA A DIA, QUE CONTRIBUI PARA UM PLANETA MELHOR? 

Sinto que estaria no meu dever ser uma boa Miss e fazer tudo o que estaria ao meu alcance para contribuir na defesa da natureza para um planeta melhor. O meu intuito seria apelar as pessoas para que estarem mais informadas sobre a situação alarmante que o nosso mundo passa e tem passado. No meu dia a dia tento ter cuidado na água que é gasta cá em casa e na reciclagem. 

14-QUAL A RELEVÂNCIA DE UM CONCURSO DE BELEZA PARA A SOCIEDADE? Acho importante pois para além de levar as pessoas a querer arriscar e ganhar autoestima. Referindo-me ao concurso Miss Queen Portugal, este tem o cuidado e bondade de se preocupar com a mãe natureza e fornece oportunidades de apelar à sociedade sobre o meio ambiente e os cuidados a ter para a sua preservação. 

15-O MISS QUEEN PORTUGAL TEM VINDO A DESENVOLVER UM LEGADO DE “BELEZA PELO BEM”, PROMOVENDO AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. IMAGINA QUE TERIAS A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER UMA CAMPANHA OU PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL OU DA SAÚDE, QUAL SERIA? E QUE SLOGAN IRIAS PROMOVER?

Apesar de considerar que todas as três vertentes, social, ambiental e da saúde são fundamentais, vejo-me mais a defender a causa da saúde, da prática física. Penso de uma forma que me leva a dizer que se as pessoas não estiverem em boa saúde não poderão nem socializar nem ajudar a natureza. Apesar de achar que a Terra foi criada antes do Homem (não querendo desprezar outras maneiras de pensar sobre o assunto), e sabendo que o Homem foi maior parte das vezes o destrutor da natureza, acredito que o propósito do Homem não foi estragar. Com isso, quero dizer que para remediar os estragos feitos no passado, é preciso existir vida humana com saúde e bons hábitos para que essas consigam agora contribuir mas de forma acertada com a Mãe Natureza. 

O meu slogan seria então “Fitness’a Vida” (Fia-te nessa Vida), incluir o exercício físico e os bons hábitos de alimentação e de estar nas nossas vidas é algo importante para que sequer exista vida.

16- QUAL É O REAL SENTIDO DA BELEZA E O QUE É SER BELO?

Considero que ser belo, apesar de transparecer ter só a ver com o físico, faz muito parte daquilo que nós somos interiormente. Conseguir transmitir o nosso interior através da parte física. A beleza passa por ser conseguir ser bonito à nossa maneira, sermos nós mesmos e ser conseguir aceitar-se tal como se é é um lema fundamental. Saber espalhar uma boa impressão e conseguir incentivar de forma positiva as outras pessoas a serem boas e belas por elas mesmas.

17- O QUE TE MOTIVA A QUERER GANHAR O CONCURSO MISS DA TUA LOCALIDADE E O MISS QUEEN PORTUGAL? Seria um desejo tornado realidade, é algo que sonho desde pequena: poder estar dentro de algo com que tanto me identifico gosto. Sei que com isso iria também conseguir aprender muito sobre moda, beleza, natureza e saúde. Tenho necessidade me sentir concretizada mas sobretudo tenho vontade de poder conseguir ajudar os outros de quaisquer e diversas formas. 

18- AGRADECIMENTOS

Faço um agradecimento à minha família que me incentivaram na inscrição e especialmente aos meus amigos e namorado que me ajudaram na realização dos desafios. 

Add Your Comment:

4 × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.