Lara Monteiro é candidata a Miss Coimbra 2019

Lara Monteiro é candidata a Miss Coimbra 2019

1-    NOME: Lara Margarida de Oliveira Monteiro

 2-    IDADE: 17 anos

3-    ONDE VIVES? 

      Resido numa aldeia chamada Lameira-de-Baixo pertencente ao concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra.

4-    OCUPAÇÃO? ESTUDAS? TRABALHAS? TENS ALGUM HOBBY?

      Sou estudante. Transitei para o 12º ano da área de Ciências e Tecnologias. Como tenho um horário escolar um pouco sobrecarregado, não disponho de grande tempo para realizar atividades de lazer. No entanto aos fins de semana e férias, tento despender um pouco do meu tempo para fazer algumas das atividades que mais gosto, nomeadamente, caminhadas, ouvir música, dançar, ler e ver séries televisivas.

5-    LUGAR PREFERIDO?

      O meu lugar preferido é a praia.

6-    NÃO PODES VIVER SEM?

      Não posso viver sem a minha família.

7-    MÚSICA PREFERIDA?

      Gosto de vários estilos musicais desde fado a música pop. Porém, ouço com mais frequência funk e reggaeton. 

8-    QUAL É O TEU MAIOR SONHO?

      O meu maior sonho é ser feliz em todas as escolhas que fizer, orgulhar os meus pais e ser um exemplo para os outros.

9-    CONSIDERAS QUE O TEU MELHOR ATRIBUTO É ALGO FÍSICO OU SOBRE A TUA PERSONALIDADE?

      O que considero ser o meu melhor atributo é, sem dúvida, a personalidade. Apesar de sermos atraídos pela primeira impressão física que temos de alguém, as relações tornam-se mais sólidas quando conhecemos a personalidade do outro. Isso é o que mais me fascina. No que diz respeito à minha personalidade, valorizo a minha generosidade, humildade e preocupação para com os outros.

10-QUAL É O TEU LUGAR FAVORITO PARA FUGIR DO MUNDO?      Embora não tenha sentido essa necessidade, muitas vezes continuo a considerar que o meu quarto é o meu melhor refúgio porque me transmite paz e serenidade e se encontra inserido dentro daquilo que para mim é mais acolhedor, o meu lar.

11-O QUE ACHAS QUE FALTA NA TUA VIDA?

      Uma vez que sou filha única, sempre desejei ter alguém para partilhar brincadeiras, emoções, sentimentos e valores. Neste sentido, acho que nada me está a fazer falta pois os meus pais decidiram dar-me, este ano, a melhor prenda do mundo com que sonho desde criança.

12-O QUE GOSTARIAS DE APRENDER COM O MISS QUEEN PORTUGAL?

      Apesar de querer obter dicas relacionadas com questões de beleza e estética, com Miss Queen Portugal, considero que era ainda mais importante esta experiência me proporcionar aprendizagens para poder servir melhor o mundo, pautada por valores que sejam um exemplo para os outros.

13- A MISS QUEEN PORTUGAL 2019, DEVERÁ SER UMA MULHER ATIVA, QUE USA A SUA VOZ A FAVOR DO BEM E QUE ESTIMULA A SOCIEDADE NA DEFESA DA MÃE TERRA. CONSIDERAS QUE ÉS CAPAZ DE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE? O QUE FAZES NO TEU DIA A DIA, QUE CONTRIBUI PARA UM PLANETA MELHOR?  Sim, considero que, apesar de ser uma grande responsabilidade, eu tenho capacidade para a assumir. Diariamente, manifesto comportamentos protetores do ambiente, nomeadamente poupança de água e energia, reciclagem, combate à poluição e estimulo os meus familiares e amigos a exibir as mesmas atitudes.

14-QUAL A RELEVÂNCIA DE UM CONCURSO DE BELEZA PARA A SOCIEDADE?      Se a maioria das pessoas imita e segue padrões de beleza e se associado a esses padrões estiverem exemplos de atitudes defensoras do bem, do mundo, do ambiente, então faz toda a relevância existir um concurso de beleza em prol da sociedade.

15-O MISS QUEEN PORTUGAL TEM VINDO A DESENVOLVER UM LEGADO DE “BELEZA PELO BEM”, PROMOVENDO AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. IMAGINA QUE TERIAS A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER UMA CAMPANHA OU PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL OU DA SAÚDE, QUAL SERIA? E QUE SLOGAN IRIAS PROMOVER?     Qualquer uma das temáticas me cativa. Porém, sendo a adolescência a faixa etária mais direcionada para questões de beleza, não é descabido que seja um público-alvo. Uma das problemáticas a desenvolver poderia ser a sexualidade, especificamente as doenças sexualmente transmissíveis (HIV, Hepatite, Gonorreia, Sífilis, HPV, entre outras). O meu slogan seria “O amor é também… Proteger!”.

16- QUAL É O REAL SENTIDO DA BELEZA E O QUE É SER BELO?      No meu ponto de vista, são duas questões muito relativas e subjetivas. Tal como abordei na resposta número 9, existem dois tipos de beleza importantes, sendo que atribuo mais valor à beleza interior em detrimento da beleza física. E para mim o verdadeiro sentido dessa mesma beleza e do ser belo é quando esta funciona como um exemplo aplicado ao outro.

17- O QUE TE MOTIVA A QUERER GANHAR O CONCURSO MISS DA TUA LOCALIDADE E O MISS QUEEN PORTUGAL?
       Esta questão vai um pouco ao encontro da minha resposta no ponto 12, no qual referi as prováveis aprendizagens deste concurso. Todavia, as minhas motivações relacionam-se com divertimento, aperfeiçoamento de atitudes e boas práticas.

18- AGRADECIMENTOS 

      Os meus agradecimentos respeitantes a esta participação dirigem-se essencialmente aos meus pais, responsáveis pela minha inscrição, bem como à minha família e aos meus amigos que me apoiam e me continuam a fazer acreditar que nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

Add Your Comment:

twenty − 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.