Ana Ferreira é candidata a Miss Lisboa 2019

Ana Ferreira é candidata a Miss Lisboa 2019

1- NOME: Ana Ferreira

2-    IDADE: 18

3-    ONDE VIVES? Lisboa

4-    OCUPAÇÃO? ESTUDAS? TRABALHAS? TENS ALGUM HOBBY? Estudo e trabalho. Terminei agora o 12º em ciências e tecnologias e tenciono seguir gestão desportiva na Faculdade de Motricidade Humana.  Trabalho nas colónias de Carnide como educadora de infância e também faço um parte time como operadora de caixa no Continente. Como hobby pratico desporto. Jogo voleibol e faço ginásio. O desporto é das coisas que mais gosto de fazer, alivia me bastante do stress da escola e do trabalho.

5-    LUGAR PREFERIDO? Praia sem duvida, é o meu maior refugio. A calmaria do mar, o barulho das ondas e do vento a passar, a tranquilidade que esta me transmite não tem explicação, para além de ser dos melhores sítios e mais completos para se praticar um pouco de desporto.

6-    NÃO PODES VIVER SEM? A minha família, sem duvida. Sem eles não seria a pessoa que sou hoje. São eles que me dão o maior apoio em tudo, auxiliam-me em todas as minhas decisões, sejam elas quais forem, dando sempre os melhores concelhos para me ajudar a guiar e seguir o melhor caminho.

7-    MÚSICA PREFERIDA? It’s you- Ali Gatie

8-    QUAL É O TEU MAIOR SONHO? Fazer skydiving. É sem duvida algo que vou ter que fazer antes de morrer, deve ser uma sensação incrível e indescritível. Uma experiência única e que provavelmente só será experienciada uma vez.

9-    CONSIDERAS QUE O TEU MELHOR ATRIBUTO É ALGO FÍSICO OU SOBRE A TUA PERSONALIDADE? Tenho bons atributos em ambas as vertentes na minha opinião. Fisicamente acho que o meu cabelo e o meu sorriso são algo que me caracterizam e destacam pela positiva, principalmente o sorriso que é contagiante. Estou sempre a sorrir, esteja triste ou contente, é uma característica singular minha. Acerca da minha personalidade considero me uma pessoa divertida e sempre disposta a ajudar o próximo. Tanto que tenho feito ações de voluntariado com crianças, é algo que me dá prazer fazer. Sou também uma pessoa super conversadora, adoro falar e quando começo não me calo 😊

10-QUAL É O TEU LUGAR FAVORITO PARA FUGIR DO MUNDO? Praia novamente, para mim a praia tem diversas utilidades, não são apenas úteis para fotografar ou para passar umas férias. Também são ótimos locais para passear e refletir acerca da vida, ao som da natureza. Para mim não há nada melhor para fugir do mundo.

11-O QUE ACHAS QUE FALTA NA TUA VIDA? Atualmente penso que nada. Sinto me realizada com a vida que estou a levar. Tenho uma família e amigos que me amam, comida na mesa, uma vida e um trabalho estável, boas notas… De momento não vejo nada que me falte.

12-O QUE GOSTARIAS DE APRENDER COM O MISS QUEEN PORTUGAL? Para além de querer ganhar experiência no mundo da moda e na passerele, vou sentir-me realizada ao aprender os valores que este concurso nos pretende transmitir, acerca do que realmente define uma Miss. Em outros concursos que estive a única vertente era a beleza. Neste não, uma Miss é muito mais que uma rapariga esbelta. A personalidade e as atitudes que esta toma também são reveladoras de quem ela é, não só na ajuda da Mãe Terra mas também através do debate e divulgação de outros assuntos mais sérios do quotidiano como foi o exemplo da violência doméstica.

13- A MISS QUEEN PORTUGAL 2019, DEVERÁ SER UMA MULHER ATIVA, QUE USA A SUA VOZ A FAVOR DO BEM E QUE ESTIMULA A SOCIEDADE NA DEFESA DA MÃE TERRA. CONSIDERAS QUE ÉS CAPAZ DE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE? O QUE FAZES NO TEU DIA A DIA, QUE CONTRIBUI PARA UM PLANETA MELHOR? Sim sou capaz. tenho um terraço no qual juntamente com os meus pais plantamos diversos tipos de flores, plantas e uma ou outra espécie de árvore, tendo recentemente lá acrescentado uma romãzeira que irá ser minha responsabilidade ao longo do concurso e fora dele. Faço também sempre reciclagem, apanho lixo que vejo nas praias sempre que vou uma vez que é algo que me incomoda profundamente a mim e à minha mãe que é ver a praia suja. Economizo sempre a agua o melhor possível, assim como a luz em casa. Desligo sempre as luzes e tento aproveitar enquanto posso a luz do dia, até para secar a roupa depois de lavada.

14-QUAL A RELEVÂNCIA DE UM CONCURSO DE BELEZA PARA A SOCIEDADE? Não são todos os concursos, mas este especificamente mostra à sociedade os diferentes padrões de beleza que existem, e não só o padrão de beleza exterior. Apela à consciencialização da sociedade perante este tema.

15-O MISS QUEEN PORTUGAL TEM VINDO A DESENVOLVER UM LEGADO DE “BELEZA PELO BEM”, PROMOVENDO AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. IMAGINA QUE TERIAS A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER UMA CAMPANHA OU PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL OU DA SAÚDE, QUAL SERIA? E QUE SLOGAN IRIAS PROMOVER? Iria criar uma campanha institucional e de incentivo a estas vertentes tendo como principal objetivo persuadir o povo a agir em detrimento delas e iria divulgar diversas sugestões para ser mais fácil a ação dos mesmos. Teria como slogan a seguinte frase: ” As grandes conquistas foram obtidas pela ação, as grandes falhas pela falta de interesse e esforço.”

16- QUAL É O REAL SENTIDO DA BELEZA E O QUE É SER BELO? Há pessoas feias, muitas vezes até bonitas, mas acabamos achando-as feias pelo que fazem, porque a verdadeira beleza não está nos rostos mas sim na maneira como as pessoas agem, no caráter, na sua honestidade, é isso que torna as pessoas bonitas. A beleza está no modo de quem a vê. Ser belo é ser completo, tanto fisicamente como interiormente. É agir em detrimento do bem. É tomar iniciativas jamais antes iniciadas. É saber falar e se pronunciar acerca das mesmas. É acima de tudo sentir-se bem consigo mesma e ser-se feliz.

17- O QUE TE MOTIVA A QUERER GANHAR O CONCURSO MISS DA TUA LOCALIDADE E O MISS QUEEN PORTUGAL? É uma oportunidade única que nos abre grandes portas no mundo da moda, não só nacional mas também internacionalmente. Ensina-nos grandes valores acerca das mais variadas vertentes (social, saúde, física, ambiental…) e são momentos únicos que sem duvida nos vão marcar muito para toda a vida, e que vão orgulhar muito todos aqueles que nos amam e que nos estão a apoiar desde início.

Add Your Comment:

three × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.