Andreia Pinto é candidata a Miss Porto 2019

Andreia Pinto é candidata a Miss Porto 2019

  1. NOME: Andreia Cristina Correia Pinto

2-    IDADE: 21 anos

3-    ONDE VIVES? Rio Tinto

4-    OCUPAÇÃO? ESTUDAS? TRABALHAS? TENS ALGUM HOBBY? Trabalho

5-    LUGAR PREFERIDO? Pardilhó, é uma vila pequena, que me traz muito sossego, paz e tranquilidade.

6-    NÃO PODES VIVER SEM? A minha mãe. Sou uma mulher muito independente mas procuro muito a opinião da minha mãe para me aconselhar quando estou confusa. Ninguém melhor que a nossa mãe para nos guiar, é a pessoa que melhor nos conhece e que melhor nos quer.

7–    MÚSICA PREFERIDA? 7 years – Lukas Graham

8-    QUAL É O TEU MAIOR SONHO? O meu maior sonho é trabalhar como hospedeira de bordo nos Emirados Árabes Unidos. Poderei construir uma carreira de sucesso enquanto viajo pelo mundo e conheço novos lugares e novas pessoas.  

9-    CONSIDERAS QUE O TEU MELHOR ATRIBUTO É ALGO FÍSICO OU SOBRE A TUA PERSONALIDADE? Sem dúvida que sobre a minha personalidade. Considero que o melhor de mim não é aquilo que as pessoas vêm de fora mas sim que podem conhecer. Destaca-se a minha resiliência, sou muito determinada e não desisto perante as adversidades da vida. Vejo-me a mim mesma como uma menina sonhadora e uma mulher batalhadora.

10-QUAL É O TEU LUGAR FAVORITO PARA FUGIR DO MUNDO? A praia é o meu refúgio. Lá posso estar sozinha, respirar fundo, pensar na vida e desacelerar das corridas da vida, apenas com as ondas como som de fundo.

11-O QUE ACHAS QUE FALTA NA TUA VIDA? Não consigo nomear algo que me falte na vida, claro que me faltam muitas coisas, a vida nunca é perfeita, mas sou bastante feliz por tudo o que tenho e vou sempre batalhando por mais, cada coisa a sua altura. A vida é para ser vivida com o seu tempo, não nos podemos conformar, não podemos deixar nunca de batalhar por mais e melhor mas temos também de saber sentir-nos felizes e completos com o que temos, com o que alcançamos, sempre conscientes que amanhã será melhor que hoje.

12-O QUE GOSTARIAS DE APRENDER COM O MISS QUEEN PORTUGAL? Cada experiência que temos na nossa vida é uma forma de crescimento e amadurecimento. Com o Miss Queen Portugal eu espero aprender a ter um papel ainda mais ativo na sociedade.

13- A MISS QUEEN PORTUGAL 2019, DEVERÁ SER UMA MULHER ATIVA, QUE USA A SUA VOZ A FAVOR DO BEM E QUE ESTIMULA A SOCIEDADE NA DEFESA DA MÃE TERRA. CONSIDERAS QUE ÉS CAPAZ DE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE? O QUE FAZES NO TEU DIA A DIA, QUE CONTRIBUI PARA UM PLANETA MELHOR? Sim, eu tento sempre ser eco sustentável e transmitir bons exemplos às pessoas que me rodeiam. Seja em casa ou no trabalho, faço sempre sugestões de como podemos contribuir para um planeta melhor. Os transportes públicos são sempre a minha opção número um, em casa reciclo e evito utilizar plástico e no meu trabalho reutilizo os tecidos que iam para o lixo para criar sacos.

14-QUAL A RELEVÂNCIA DE UM CONCURSO DE BELEZA PARA A SOCIEDADE? Os concursos de beleza são uma forma de eleger mulheres para representar a sua cidade ou o seu país e dar voz a uma causa. As eleitas têm de ser mulheres ativas, assertivas, tolerantes e conhecedoras, e deverão lutar pelas causas que defendem e dar voz a quem não a tem. Os concursos de beleza são uma forma de passar uma mensagem à sociedade e são representados por alguém que deve ser um modelo a seguir.

15-O MISS QUEEN PORTUGAL TEM VINDO A DESENVOLVER UM LEGADO DE “BELEZA PELO BEM”, PROMOVENDO AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL E PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. IMAGINA QUE TERIAS A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER UMA CAMPANHA OU PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL OU DA SAÚDE, QUAL SERIA? E QUE SLOGAN IRIAS PROMOVER? Com o slogan “Não cales o que não consentes” eu criaria um projecto de inclusão social para vítimas de abusos sexuais. Este é um tema ainda pouco abordado uma vez que a maioria prefere continuar a viver como se este tema não existisse. Em Portugal mais de 5 crianças por dia são vítimas de crimes sexuais. Mais de 50% dos abusos acontecem dentro da própria casa. Infelizmente, apenas menos de metade dos crimes sexuais são denunciados. É necessário dar voz a estas vítimas porque só assim pode ser feita justiça e evitar que os mesmos agressores façam novas vítimas. É também necessário instruir a sociedade para compreender melhor o que acontece psicologicamente com as vítimas e o quanto isso afecta a sua vida. É necessário dar mais apoio psicológico e jurídico a estas vítimas, uma vez que estas muitas vezes sentem vergonha e mostrar-lhes que não estão sozinhas.

16- QUAL É O REAL SENTIDO DA BELEZA E O QUE É SER BELO? A beleza é algo muito susceptível, mas ser belo é ser um ser humano completo. É ser alguém que se preocupa com os outros e procura ajudar. É ser alguém que procura sempre ser melhor e fazer mais em vez de se conformar com a vida. É ser confiante, sentir-se bem consigo mesmo e fazer todos ao seu redor se sentirem igualmente bem. É desejar sempre o bem, sem olhar a quem.

17- O QUE TE MOTIVA A QUERER GANHAR O CONCURSO MISS DA TUA LOCALIDADE E O MISS QUEEN PORTUGAL? Quero ter um papel ativo na minha sociedade e poder contribuir para a melhoria da minha localidade e do meu país. Para além disso os concursos de beleza dão-nos uma plataforma para darmos voz às nossas opiniões, de forma a darmos bons exemplos à nossa sociedade, fortalecermo-nos e tornarmo-nos mais independentes.

Add Your Comment:

18 + 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.